World Travel Guides


Taiti e Polinésia Francesa - Getting there & away, getting around


Taiti e Polinésia Francesa - Getting there & away

Pode chegar com facilidade à Polinésia Francesa por via aérea, a partir de quase todas as partes do mundo, excepção feita ao resto das ilhas do Pacífico. As companhias aéreas Qantas, Air New Zealand, Air France, Aircalin, Corsair e AOM transportam a maioria dos visitantes. A companhia aérea Lan Chile serve também o território, a partir da América do Sul. Os voos da Hawaiian Air entre Honolulu e o Taiti também chegam à Polinésia uma vez por semana. O tráfego aéreo internacional passa todo pelo aeroporto de Papeete, o Faaa Airport, mas a expansão do aeroporto da Ilha Marquesa de Nuku Hiva, orçada em 46 milhões USD, virá alterar rapidamente esta situação. Não se pagam taxas de aeroporto na Polinésia Francesa.

Os navios de cruzeiro desembarcam frequentemente na região, também procurada por velejadores. Por vezes, é possível encontrar ofertas de emprego para tripulantes. Nesta parte do Pacífico há épocas distintas de navegação. Os iates costumam partir da costa norte-americana em Setembro ou Outubro e entre Janeiro e o início de Março. Na Austrália e Nova Zelândia, os iates saem após a estação dos ciclones, por volta de Março/Abril.


Getting around Taiti e Polinésia Francesa

A viagem para todas as ilhas da Polinésia Francesa pode ser feita por barco ou avião, embora o acesso a algumas das ilhas mais remotas possa ser difícil e pouco seguro. O Governo francês injecta algum apoio financeiro e, por isso, as viagens aéreas domésticas não são tão caras como poderá imaginar. Todavia, as distâncias entre alguns dos grupos de ilhas são grandes, o que encarece os voos. Para além de alguns operadores de voos charter, os voos domésticos são garantidos pelas companhias aéreas Air Tahiti e Air Moorea.

Os barcos de ligação inter-ilhas têm rotas regulares entre todos os grupos de ilhas e este poderá tornar-se um óptimo modo de viajar pela região. Grandes catamarãs fazem regularmente o percurso entre o Tahiti e Moorea e o moderno serviço Ono-Ono faz o transporte para o resto do grupo das Ilhas da Sociedade. É possível ainda integrar-se em cruzeiros de luxo, em navios como o Wind Song, o Arunai e o Club Med 2.

O Taiti e as outras ilhas mais desenvolvidas têm um serviço de autocarro local conhecido como le truck, barato e seguro. Também poderá alugar um táxi, mas este meio de transporte é incrivelmente caro. Alugar um carro, uma lambreta ou uma bicicleta é uma boa forma de explorar o território. Também podem ser alugados jipes, se pretender visitar o interior do território e alguns dos trilhos. Nas ilhas Marquesas, muitos habitantes locais e turistas preferem visitar a região a cavalo.


Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2019. All Rights Reserved!