World Travel Guides


Países Baixos - Money & Costs


Money & Costs in Países Baixos


				Drive the highways, live on the byways
			Currency: florim (f ou Dfl)
  • Refeição económica: 5-10 USD
  • Refeição num restaurante: 12-20 USD


  • Alojamento económico: 20-30 USD
  • Alojamento em hotel de média categoria: 50-80 USD (quarto duplo)
  • Alojamento em hotel de luxo: 100 + USD

  • Embora as estatísticas de Amesterdão possam levá-lo a pensar que dá para viver de uma bicicleta roubada por dia, em boa verdade os Países Baixos não são um destino económico. Se gosta de batatas fritas, de dormir em alojamentos económicos e de andar a pé, poderá viver na Holanda com cerca de 30 USD por dia. No Verão, sobretudo em Amesterdão, uma ampla oferta de actividades gratuitas permitir-lhe-á tirar maior partido do dinheiro disponível. Quem não dispensar uma boa refeição e uma cama confortável com casa de banho privativa, e optar por viajar nos transportes públicos, precisará, pelo menos, de 70 USD. Poderá socorrer-se de alguns esquemas para poupar dinheiro, tais como adquirir um passe de museus, se pretender visitar vários, e arranjar uma bicicleta, o que lhe permitirá poupar no combustível.

    É muito fácil cambiar dinheiro nos Países Baixos. Poderá cambiar os seus cheques de viagem em qualquer estação dos correios e, nas grandes cidades, há tantos cambistas como quiosques de venda de batatas fritas. Em regra, os bancos têm melhores taxas de câmbio, mas o atendimento poderá ser demorado. Há caixas de levantamento automático por toda a parte: o acesso Cirrus está vulgarizado, sendo o MasterCard o cartão de crédito com maior aceitação.

    Não é obrigatório dar gorjeta, mas as pessoas ficarão satisfeitas se arredondar os pagamentos nos táxis, restaurantes, bares e esplanadas. Se sair em grupo, é normal cada um pagar a sua parte, mas se se expressar em inglês, não tente dar um ar da sua graça, utilizando a expressão "going Dutch", porque ninguém perceberá que está a falar de "contas à moda do Porto". Não vale a pena perder tempo a regatear preços, embora, por vezes, os próprios holandeses o façam, com sucesso, nas feiras da ladra.



    Hosting by: Linux Hosting
    Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
    © WorldGuides 2019. All Rights Reserved!