World Travel Guides


Finlândia - Getting there & away, getting around


Finlândia - Getting there & away

Há excelentes ligações aéreas para a Finlândia, a partir de todo o mundo. A Finnair e a SAS têm voos regulares para Helsínquia a partir das principais cidades europeias, bem como de Nova Iorque, S. Francisco, Cairo, Banguecoque, Singapura, Pequim, Sidney e Tóquio. Há ainda vinte e duas outras linhas aéreas que oferecem voos regulares para Helsínquia. Não há taxas de aeroporto quando sai da Finlândia.

As travessias por terra para a Finlândia, a partir da Suécia e da Noruega são fáceis, com serviços de autocarros e comboios frequentes. A travessia por terra a partir da Rússia é um pouco mais problemática, mas as travessias de fronteiras estão a ficar cada vez mais calmas. Se se mantiver nos principais corredores turísticos (como por exemplo Helsínquia-S. Petersburgo) não terá quaisquer problemas, mas certifique-se de que tem um visto russo antes de chegar à fronteira. Os caminhos de ferro trans-siberianos ligam a Europa à Ásia, embora a sua popularidade tenha baixado muito recentemente, devido ao caos existente na Rússia. Poderá comprar um bilhete em Helsínquia para a fronteira chinesa, via Moscovo. Cuidado com os espertinhos que oferecem bilhetes com desconto para este serviço; quase de certeza será enganado.

Os ferries funcionam a partir da Suécia, da Estónia e da Alemanha, para Helsínquia, Turku, Vaasa e Pietarsaari. Os ferries são meios de transporte com uma força de deslocação considerável e têm sido comparados a hotéis e centros comerciais; na realidade, têm mais lucro com as lojas duty-free do que com a venda de bilhetes aos passageiros!


Getting around Finlândia

A Finlândia tem uma rede doméstica ferroviária fantástica, bem como excelentes ligações de autocarro e de avião. Há mais de 20 cidades ligadas por serviços aéreos diários, algumas localizadas a norte como Ivalo, no paralelo 67. Os autocarros fazem as principais ligações de tráfego doméstico e de visitantes para os locais mais remotos, embora os comboios transportem passageiros, em linhas ligadas por intercidades, até ao Círculo Polar Árctico. As ligações por auto-estrada e estradas principais entre os centros urbanos são boas, apesar de poder encontrar estradas em terra batida nas florestas. Não é necessário ter uma carta de condução internacional para conduzir na Finlândia, mas, se o fizer, deverá ter sempre consigo a carta de condução. Conduz-se à direita e deverá sempre fazê-lo com os médios ligados. Na maior parte das cidades poderá alugar bicicletas - um modo de transporte recomendado durante o Verão. Os ferries nos rios e nos lagos funcionam durante o período de Verão e são muito úteis se percorrer o país a pé ou de bicicleta.


Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2019. All Rights Reserved!