World Travel Guides


Inglaterra - Enviornment


Inglaterra Environment

A Inglaterra é a maior das três divisões políticas dentro da ilha da Grã-Bretanha. Ligada a norte pela Escócia e a oeste pelo País de Gales, a Inglaterra não está a mais de 29km de França, se atravessarmos a parte mais estreita do Canal da Mancha. A maior parte da Inglaterra é plana e baixa. A norte existe um conjunto de colinas de calcário, conhecido por Peninos e a oeste encontra-se o Maciço de Cumberland e o Lake District. A sul dos Peninos estão as Midlands, densamente povoadas, e na península do sudoeste, conhecida como West Country, há um planalto com afloramentos de granito, boas pastagens para o gado e costa escarpada. O resto do país é conhecido como os English Lowlands, uma mistura de terrenos agrícolas, colinas, uma cintura industrial e a enorme cidade de Londres.

A Inglaterra já esteve totalmente coberta de floresta, mas a percentagem actual de terreno arborizado é a segunda mais baixa da Europa (depois da Irlanda). Desde o início deste século, o governo tem estado a fazer plantações de coníferas para inverter esta situação, mas os pinheiros tornaram o solo À sua volta ácido e destruíram grandes áreas da turfosa terra antiga. Outras árvores habituais são os carvalhos, os ulmeiros, os castanheiros, as tílias (mas não a variedade limão),os freixos e as faias. Apesar de não haver uma flora alta abundante, verá na Primavera muitas maravilhosas flores selvagens - campânulas-brancas, narcisos amarelos, campainhas, prímulas, ranúnculos e primaveras, todas dando o seu toque de cor ao campo inglês. Nas charnecas há várias variedades floridas de urze.

O veado vermelho é o maior mamífero que podemos encontrar em Inglaterra e existe em número elevado, tal como acontece com os gamos e com os corços. As raposas prosperam e, se tiver sorte, poderá ver um texugo ou um ouriço-cacheiro. Os esquilos americanos cinzentos, que foram introduzidos na fauna do país, estão a expulsar a espécie local vermelha. Os coelhos estão por toda a parte, enquanto que pequenos roedores, tais como o musaranho, o rato dos campos e o arganaz d'água são menos comuns (mas muito bonitos). A cobra mais venenosa de Inglaterra, a víbora, é rara e está protegida. Observar pássaros é um passatempo muito popular na Grã-Bretanha, mas, apesar de os números e da diversidade das espécies de pássaros costeiras não estarem em perigo, o mesmo não se poderá dizer de outros pássaros - um número de espécies que eram muito comuns há apenas 25 anos está a desaparecer rapidamente, devido À destruição dos seus habitats.

Os parques nacionais ingleses cobrem cerca de 7% do território e incluem Dartmoor, Exmoor, Lake District, Peak District, Yorkshire Dales, North York Moors, New Forest, Broads e Northumberland. Estes parques não são áreas selvagens, mas incluem zonas de excepcional beleza nacional - normalmente, são também propriedade de entidades privadas.

O clima de Inglaterra é ameno e húmido, com temperaturas moderadas pelos ventos fracos que sopram dos seus mares relativamente quentes. As temperaturas no interior não chegam a descer abaixo de zero no Inverno (Dezembro a Fevereiro), ou muito acima dos 30 C no Verão (Junho a Agosto). O Norte é a região mais fria; Londres, o Sudeste e o West Country, as mais quentes. A precipitação é mais intensa nas áreas montanhosas e no West Country. Poderá contar com tempo nublado e chuva fraca , a qualquer hora, em qualquer parte de Inglaterra.



Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2017. All Rights Reserved!