World Travel Guides


China - Activities


China Activities


				Sunrise over River Li

A bicicleta é o símbolo não oficial da China, e com mais de 300 milhões a rolar não terá problemas em alugar qualquer uma, desde uma ferrugenta e velha bicicleta da marca local Forever até uma semidecente bicicleta de montanha com várias mudanças. Mesmo em cidades que não recebem muitos turistas, existem lojas de aluguer para servir chineses que estejam de passagem. Os passeios de bicicleta são populares e muitas agências de viagens chinesas e ocidentais oferecem excursões de curta e longa duração. Acampar também é possível, se ao longo do caminho encontrar alguns palmos de terra coberta de relva.

Se não fossem as omnipresentes e ridiculamente caras licenças, toda a China estaria apinhada de montanhistas, praticantes de rafting e parapente e de outros tipos aventurosos. Em vez disso, é muito mais provável encontrar montanhas de burocracia. Ao menos os caminhantes não têm de se preocupar com a obtenção de licenças, uma vez que não precisam de muito equipamento. Mas oportunidades para caminhadas puras e duras podem ser escassas e limitadas a percursos dotados de corrimãos, de degraus, de vendedores de lembranças e de restaurantes. Uma solução é descer às entranhas da Terra: explorar cavernas, especialmente nas províncias do Sudoeste, pode ser muito divertido, mas prepare-se para ficar molhado e enlameado.

Os passeios de camelo são populares na Mongólia Interior e nos desertos ao redor de Dunhuang (província de Gansu), e montar a cavalo nas montanhas de Xinjiang e a oeste de Pequim pode ser uma bela maneira de passar o dia. O Inverno oferece patinagem no gelo nos lagos de Pequim e esqui (de descida e de fundo) nas províncias do Nordeste, mas os ocidentais com pés grandes devem trazer as suas próprias botas.

Entre as actividades mais relaxantes sobressai o t'ai chi, uma popular forma de aeróbica com movimentos lentos, praticada de manhã cedo em quase todos os parques das cidades do país. Os principiantes são sempre bem-vindos. Para exercitar a mente, a maioria das universidades oferece cursos a estudantes estrangeiros, mediante o pagamento de propinas, em áreas que vão do estudo da língua chinesa à medicina chinesa, da acupunctura à pintura a pincel e à música.



Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2018. All Rights Reserved!