World Travel Guides


Barbados - Facts for the traveller, when to go, events


Facts for the traveller for Barbados

Vistos: Necessitam de visto os cidadãos da República Popular da China, do Taiwan, do Paquistão, dos países africanos não pertencentes à Commonwealth e dos países da América do Sul, à excepção da Argentina, do Brasil e da Venezuela. Todos os visitantes deverão obrigatoriamente possuir um bilhete de regresso quando entram no país.
Precauções sanitárias: Febre dengue, diarreia e parasitas intestinais; a leptospirose pode ser encontrada em cursos de água doce
Diferença horária: TMG/TUC menos 4 horas
Corrente eléctrica: 110V, 50Hz
Pesos e medidas: sistema métrico

When to Go to Barbados

A melhor época para visitar a ilha de Barbados é durante os meses mais frios e secos do final do Inverno e do começo da Primavera (de Fevereiro a Maio). Tenha em conta que esta é também a época alta, em que os preços são mais elevados e há mais turistas.


Barbados Events

O evento de maior relevo da ilha é o festival do fim das colheitas, Crop-Over Festival, surgido na época colonial como celebração da colheita da cana-de-açúcar. As festividades estendem-se por um período de três semanas, começando em meados de Julho. Realizam-se animadas competições de calipso e feiras por toda a ilha. O festival culmina com um desfile de trajes carnavalesco, realizado no dia Kadooment Day (primeira segunda-feira de Agosto).

Em Fevereiro, o Holetown Festival celebra a chegada dos primeiros colonos ingleses a Barbados em 1627. As festividades de Holetown, que duram uma semana, incluem feiras de rua, um festival de música na histórica igreja paroquial e uma corrida. O festival Oistins Fish Festival, que ocorre no fim-de-semana da Páscoa, comemora a assinatura da Carta de Barbados. Trata-se de um evento costeiro centrado nas corridas de barco, nas competições em que se retiram as espinhas do peixe, e na gastronomia, artesanato e dança. O Festival de Artes Criativas da Independência Nacional, realizado em Novembro, apresenta concursos de dança, de teatro, de canto, entre outras. As actuações dos finalistas têm lugar no Dia da Independência (30 de Novembro).

Há ainda vários eventos desportivos internacionais, que incluem a Taça do mundo de Windsurf de Barbados, disputada em Silver Sands em Janeiro, e o Campeonato de Surf das Caraíbas, que tem lugar no princípio de Novembro em Bathsheba.

Feriados
1 de Janeiro- Dia de Ano Novo
21 de Janeiro - Errol Barrow Day
Em Março ou Abril - Sexta-Feira Santa, Segunda-Feira de Páscoa
28 de Abril - Heroes Day
1 de Maio - Dia do Trabalhador
oitava segunda-feira depois da Páscoa - Segunda-Feira do Pentecostes
1 de Agosto - Dia da Emancipação
Primeira segunda-feira de Agosto - Kadooment Day
Primeira segunda-feira de Outubro - Dia das Nações Unidas
30 de Novembro - Dia da Independência
25 de Dezembro - Natal
26 de Dezembro - Boxing Day


Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2017. All Rights Reserved!