World Travel Guides


Barbados - Getting there & away, getting around


Barbados - Getting there & away

A forma mais fácil de chegar a Barbados é a partir do continente norte-americano. A American Airlines, a Air Canada e a BWIA (com sede em Trindade) fazem serviços de ligação entre Barbados e Nova Iorque, Miami, Toronto e Montreal. A BWIA efectua também voos para Londres, Frankfurt e Zurique, enquanto a British Airways apenas realiza voos para Londres. Na zona das Caraíbas, a LIAT organiza voos diários entre Barbados e Antígua, Santa Lúcia, Granada e São Vicente. A BWIA realiza ainda voos entre Barbados e várias ilhas próximas. Na época alta, os passageiros que chegam são recebidos por uma banda de percussão metálica e ponche de rum; a taxa de 25 BBD, à partida no aeroporto, é o beijo de despedida da ilha.

Todos os anos chegam ao porto de Bridgetown cerca de 500.000 passageiros de navios de cruzeiro. Um navio de passageiros e carga efectua a ligação entre Santa Lúcia, São Vicente, Trindade e a Venezuela. Devido ao facto de Barbados se localizar muito a leste e às difíceis condições de navegação, fica fora da rota principal da maioria dos velejadores, não existindo qualquer empresa local de frete de iates.


Getting around Barbados

O melhor e mais barato meio de transporte em Barbados é o autocarro. Existem três tipos de carreiras: as carreiras públicas exploradas pelo governo, que possuem os percursos mais extensos; um sistema de mini-autocarros de gestão privada e táxis com percursos fixos.

A outra boa forma de se deslocar é alugando um automóvel. Nenhuma das inúmeras agências de aluguer de automóveis é afiliada de qualquer das grandes cadeias internacionais, por isso, simplesmente telefone para reservar um automóvel e alguém se encarregará de vir buscá-lo ao hotel. São necessárias autorizações de condução temporárias, que poderão ser obtidas mediante uma pequena taxa junto da sua agência de aluguer de automóveis. Na ilha de Barbados a condução é feita pela esquerda.

Também existem táxis, sendo as tarifas fixadas pelo governo. Contudo, os veículos não dispõem de taxímetro, por isso, acerte o preço previamente, em especial no caso de alugar um táxi para dar uma volta turística. Poderá alugar bicicletas em Hastings e Maxwell.

O Aeroporto Internacional Grantley Adams de Barbados situa-se na costa sul da ilha, 16km a sudeste de Bridgetown. São poucas as agências de aluguer de automóveis que têm representação no aeroporto, mas a maioria vem ali buscar os clientes. Caso contrário, os turistas podem optar entre apanhar um táxi para o destino, ou simplesmente caminhar até à estrada e apanhar o autocarro local.


Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2017. All Rights Reserved!