World Travel Guides


Argentina - Off the beaten track



				Streetside splash of tango-art

Cuyo

A região do Cuyo compreende as províncias de Mendoza, San Juan e a província adjacente deSan Luis. Esta área conserva uma forte identidade regional, sendo habitada por uma população mestiça única, reflexo da influência do vizinho Chile. Sendo uma importante região agrícola, particularmente famosa pelas suas uvas e vinho, fica situada à sombra do maciço Andino e é visitada por muitos pelas actividades desportivas e recreativas que oferece como o alpinismo e as caminhadas. Lagares, vilas escondidas nas montanhas e os centros Mendoza e San Juan são outras das atracções.

The Andean Northwest

Albergando abundantes atracções naturais e curiosidades atmosféricas do período pré-colombiano e do passado colonial, esta é a parte mais 'tradicional' da Argentina. Incluí as províncias de Jujuy (com inúmeras reservas de vida selvagem), Salta (com a cidade colonial mais bem preservada do país, centenas de escavações arqueológicas e edifícios coloniais), TucumÁn, La Rioja, Catamarca e Santiago del Estero.

Patagonia

Esta enorme região a sul da província de Buenos Aires caracteriza-se por um interior montanhoso, ponteado de glaciares, uma orla costeira com uma vida selvagem única e pelos parques nacionais Andinos. A PenÍnsula ValdÉs constitui um especial prazer para os amantes da vida selvagem, com grande número de leões marinhos, elefantes marinhos, guanacos, emas, pinguins de Magalhães, aves marinhas, flamingos e baleias francas. O Glaciar Moreno de Santa Cruz é um rio com 60 metros de gelo em ascensão que cai e explode, apesar de não avançar há alguns anos. Carmen de Patagones é uma bela cidade colonial onde estão patentes inesperados vestígios dos seus anteriores habitantes Galeses - especialmente na cidade de Gaiman.

Tierra del Fuego

Situado no Oceano Atlântico Sul este território insular é partilhado pela Argentina e pelo Chile. É um local de torres de extracção de petróleo, ovelhas, glaciares, ventos e cursos de água. Ushuaia e RÍo Grande são as duas principais cidades. Espectaculares cenários, trilhos selvagens e pesca, são as principais atracções da ilha. Único parque nacional costeiro da Argentina, inclui rios, lagos, florestas e glaciares, fornecendo uma oportunidade ideal para caminhadas e observação da vida selvagem.



Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2018. All Rights Reserved!