World Travel Guides


Argentina - Facts for the traveller, when to go, events


Facts for the traveller for Argentina


				A full-spectrum landscape
			Vistos: teoricamente, a maioria dos estrangeiros não necessita de visto sendo estes concedidos gratuitamente à chegada, válidos por 90 dias e renováveis.
Precauções sanitárias: A cólera e a febre de dengue são doenças a ter em conta no norte subtropical
Diferença horária: TMG/TUC menos 3 horas; para aproveitar ao máximo a luz natural, os relógios em Buenos Aires são atrasados uma hora no Inverno.
Corrente Eléctrica: 220V, 50Hz
Pesos e medidas: o sistema mais comum é o sistema métrico, apesar de se poder usar a légua em áreas mais rurais (equivalente a cerca de 5 km).

When to Go to Argentina

Para os residentes do hemisfério norte, a Argentina oferece a possibilidade de gozarem dois verões no mesmo ano. Porém, a variedade do país, associada à geografia alongada, fazem com que mereça a visita em qualquer estação do ano. Por exemplo, as atracções urbanas de Buenos Aires transcendem qualquer estação do ano, mas os destinos na Patagónia - como o Glaciar Moreno em Santa Cruz - deverão ser visitados nos meses de Verão (Dezembro a Fevereiro). As Cataratas do Iguaçu, na província subtropical de Missiones, são mais atraentes durante o Verão do hemisfério sul ou durante a Primavera, altura em que o calor e a humidade se tornam menos sufocantes. Os meses de Inverno oferecem, por seu turno, a oportunidade de fazer esqui.


Argentina Events

Surpreendentemente, a Argentina tem poucas festas e festivais e a maioria dos feriados reflectem o calendário litúrgico Católico. Tudo pára entre o Natal e o Ano Novo e na Páscoa. Outros eventos importantes são o Dia de Todos os Santos e os feriados provinciais, como o 25 de Maio (que comemora a Revolução de Maio de 1810), o Dia das Malvinas (10 de Junho) e o Dia de Colombo (12 de Outubro).


Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2018. All Rights Reserved!