World Travel Guides


Eslovénia




				Zmajski Most (Ponte do Dragão), Liubliana

Encarada por muitos como fruto do despotismo jugoslavo, a Eslovénia é a galinha dos ovos de ouro que um dia abandonou a casa. Rica em recursos, com belas paisagens e vivendo sempre em paz, a Eslovénia tem tido um bom desempenho desde que se separou da Jugoslávia em 1991. Os viajantes que procuram evitar as multidões e os altos preços da Europa consideram este país, pelo menos por enquanto, como um segredo bem guardado.

A pequena Eslovénia (Slovenija) está encavalitada entre a Europa Ocidental e a Oriental. Muitas das suas cidades e vilas apresentam o cunho do Império dos Habsburgos e da República de Veneza e se visitar os Alpes Julianos poderá até pensar que está na Baviera. De entre os povos que outrora faziam parte da Jugoslávia, os 2 milhões de eslovenos foram os que evoluíram melhor em termos económicos, sendo a relativa a riqueza deste país do ""lado soalheiro dos Alpes"" imediatamente notória.

Com excepção de um breve período em Junho e Julho de 1991, quando a Jugoslávia tentou evitar que o seu filho mais pequeno abandonasse a casa-mãe em desagregação, não tem havido lutas, guerra nem terrorismo na Eslovénia. Enquanto a Croácia e a Bósnia-Herzegovina foram arrastadas para o pior conflito na Europa desde a II Guerra Mundial, os eslovenos preocuparam-se apenas com o crescimento económico e em manter-se afastados das luzes da ribalta.



Introduction
Facts for the traveller
Money & Costs
Attractions
Off the beaten track
Activities
History
Culture
Environment
Getting Around

Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2017. All Rights Reserved!