World Travel Guides


Orlando



				Obra de arte no Museu Mennello de Arte Popular Americana, em Loch Haven Park.

Orlando só começou a ganhar importância quando, na década de 1960, um homenzinho famoso que vivia na Califórnia começou a comprar propriedades no extremo sudoeste da cidade. Este homem chamava-se Walt Disney e as propriedades que ele comprou transformaram-se no Disney World em 1971. Desde essa altura, os escorregas para a água, as montanhas-russas, os palácios de contos de fadas e as personagens trajadas a rigor fizeram do Disney World uma das atracções turísticas mais visitadas em todo o mundo.

Antes de se ter tornado parte dos sonhos expansionistas da Disney Corp, Orlando era conhecida como a "cidade construída sobre a casca de uma laranja". Por outras palavras, no início do século XX, os citrinos correspondiam ao que são hoje as orelhas do rato Mickey. O crescimento no sector da produção de citrinos acompanhou o crescimento gerado pela chegada dos caminhos-de-ferro e o crescimento no sector imobiliário, mas nada disto se compara ao crescimento no sector turístico, crescimento esse que foi muito bem alimentado e se encontra hoje perfeitamente consolidado.

Orlando ocupa o quinto lugar nos destinos dos Estados Unidos mais procurados pelos viajantes de outros continentes - logo a seguir a San Francisco, Miami, Los Angeles e Nova Iorque - e afirma possuir o segundo maior número de quartos de hotel nos EUA, sendo apenas suplantada por Las Vegas. A cidade conquistou também um lugar de relevo na cintura de alta tecnologia da Florida, contando não só com as indústrias de tecnologia espacial centradas na Space Coast da Florida, como também com um número elevado de empresas do sector informático.



Introduction
Facts for the traveller
Attractions
Off the beaten track
Activities
History
Getting Around

Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2017. All Rights Reserved!