World Travel Guides


Mauritânia


A Mauritânia não é propriamente o tipo de país que atraia muitos turistas: é quase todo desértico, extremamente pobre, politicamente instável e caro. É também inóspito. Acrescente-se a isto conflitos, minas terrestres e incidentes violentos nas fronteiras com o Mali, o Senegal e a região marroquina do Sara Ocidental (se olhar para um mapa, verá que pouco mais resta), e fica- se com a sensação de que uma visita à Mauritânia dá mais problemas do que prazer.

Claro que nem tudo é mau, mas para ver algo mais do que areia quando se sai da pequena e pachorrenta capital Nouakchott (que também tem a sua boa dose de areia), é preciso fazer previamente alguns planos e ter sorte. Ao longo da costa há alguns bons locais para pescar, observar aves e até para fazer surf. No interior há "cidades-acampamentos" que poderão ser interessantes. Para além disso, a maior atracção da Mauritânia é exactamente a desolação que dissuade tanta gente de visitar este país. Para aqueles com o verdadeiro espírito de aventura, a Mauritânia é um dos menos concorridos destinos do mundo.

Os viajantes mais intrépidos apreciarão a Mauritânia, caso gostem de conhecer cidades semi-enterradas na areia, beber chá com os nómadas nas suas tendas coloridas, atravessar planaltos que mais parecem a Lua e ver pinturas pré-históricas e a antiga arquitectura sariana. Mesmo as pessoas que viveram neste "lugar esquecido por Deus" e que não querem lá voltar, concordam que é um destino verdadeiramente exótico e inesquecível.



Introduction
Facts for the traveller
Money & Costs
Attractions
Off the beaten track
Activities
History
Culture
Environment
Getting Around

Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2017. All Rights Reserved!