World Travel Guides


Mali



				Um local de encontro dos anciãos dogons, em Toguna. 
O tecto baixo impede que as trocas de opiniões degenerem em conflito

O Mali não é o local indicado para se fazer safaris ou desfrutar da vida selvagem e das florestas. Mas tem uma enorme variedade de paisagens surrealistas, um artesanato magnífico, exóticas mesquitas acasteladas feitas unicamente de lama, aldeias de arenito rosa, talhadas em penhascos, e desertos ondulantes que lembram o filme Lawrence da Arábia. Tudo isto, e ainda a possibilidade de dizer que já foi a Timbuktu e regressou.

Infelizmente, o Mali está a ser rapidamente engolido pelo deserto e a sofrer as consequências de uma terrível seca de proporções bíblicas, acompanhada por tudo o que é praga, pestilência e fome. Isto faz dele um dos cinco países mais pobres do mundo, com uma mortalidade infantil elevada, subnutrição generalizada, baixos níveis de alfabetização e uma curta esperança de vida. Os habitantes, por natureza e por força das circunstâncias, são uma raça estóica e resistente. A paixão pelo seu país natal e pelo modo de vida tradicional talvez tenha dado finalmente os seus frutos, contribuindo para este facto a descoberta de grandes jazidas de ouro, em número suficiente susceptíveis de tirar o país da depressão económica em que se encontra.

Nos remotos desertos do norte e leste do país há muito banditismo, pelo que se aconselha os visitantes a evitarem estas regiões.



Introduction
Facts for the traveller
Money & Costs
Attractions
Off the beaten track
Activities
History
Culture
Environment
Getting Around

Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2017. All Rights Reserved!