World Travel Guides


Lituânia



				Two folk musicians performing in a park, Birstonas, Prienu.

Um país que tem a audácia de erguer uma estátua em memória de Frank Zappa numa zona nobre da sua capital merece mesmo ser visitado! A Lituânia é o mais palpitante dos países bálticos, o que transparece nas suas estátuas de pendor liberal e, acima de tudo, na corajosa e emocionante luta pela independência travada de 1990 a 1991.

A cultura lituana tem sofrido a influência das culturas dos países da Europa Central e o país já partilhou com a vizinha Polónia um império que se estendia do mar Báltico quase até ao mar Negro. Além disso, os lituanos são muito mais sociáveis e menos metódicos do que os seus vizinhos estónios e letões. Muitos continuam a ser católicos romanos, o que constitui mais uma das características que os diferenciam dos seus vizinhos bálticos.

A Lituânia é um país pequeno, de paisagens triviais e despretensiosas, que não provocam qualquer tipo de êxtase no visitante. Não obstante, exibe algumas atracções turísticas, desde a peculiar Kursiu Nerija (península que separa a lagoa de Kursiu do mar Báltico) e do estranho Monte das Cruzes aos tesouros da cidade de Vilnius, a histórica e animada capital do país.



Introduction
Facts for the traveller
Money & Costs
Attractions
Activities
History
Culture
Environment
Getting Around

Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2017. All Rights Reserved!