World Travel Guides


Guadalupe




				Fresco mural em Bananier

Guadalupe é o centro da cultura crioula das Caraíbas, onde as influências francesa e africana se fundiram de forma muito original. Conhecida tanto pelo rum como pelas estâncias turísticas, este arquipélago oferece aos visitantes uma interessante mistura de cidades modernas, aldeias remotas, florestas tropicais e praias privativas.

Guadalupe é constituída por duas ilhas principais, Grande-Terre e Basse-Terre. A cidade principal é a animada Pointe-à-Pitre, situada no centro do arquipélago. A pacata capital da ilha, também chamada Basse-Terre, fica no remoto extremo sul. Quase todas as estâncias turísticas, hotéis e grandes marinas ficam ao longo da costa sul de Grande-Terre.

Ao largo de Guadalupe, em direcção a sul e oeste, ficam ilhas que bem merecem uma visita. A mais visitada, Terre-de-Haut, é um lugar encantador com bons restaurantes e praias excelentes, alguns lugares para pernoitar a preços razoáveis e uma vila principal e respectivo porto que lembram tempos antigos. Nas outras ilhas habitadas - Terre-de-Bas, Marie-Galante e La Désirade - o turismo não está muito desenvolvido. Aqui os turistas poderão desfrutar um pouco da vida rural das Índias Ocidentais Francesas, que pouco mudou com o tempo.



Introduction
Facts for the traveller
Money & Costs
Attractions
Off the beaten track
Activities
History
Culture
Environment
Getting Around

Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2017. All Rights Reserved!