World Travel Guides


Timor Leste




				Cemitério de Santa Cruz, em Díli, um dos locais que atestaram a violência e indiferença da Indonésia para com Timor Leste

Timor Leste (ou Timor Lorosa'e - a sua designação em tétum) é a mais recente nação do Sudeste Asiático. Os timorenses votaram esmagadoramente a favor da independência em 30 de Agosto de 1999, pondo assim termo a 24 anos de ocupação indonésia. Em resposta, as milícias timorenses pró-Indonésia, apoiadas por elementos do Exército Indonésio, empenharam-se numa campanha de devastação do território, levando a cabo operações de fogo posto, pilhagem e violência que só terminaram quando as forças da ONU intervieram. Muitas das infra-estruturas de Timor Leste foram destruídas e o país está ainda a reconstruir-se depois da devastação.

Todos aqueles que visitarem Timor Leste descobrirão que se trata simultaneamente de uma zona de guerra em fase de restabelecimento e de um belo país. Apesar da destruição, este antigo território português possui algumas praias encantadoras, cidades coloniais, montanhas escarpadas e um interior luxuriante. Os antigos fortes portugueses salpicam a região e os antigos postos coloniais nas montanhas proporcionam uma pausa refrescante que contrasta com o calor da costa. No entanto, a falta de infra-estruturas e de instalações turísticas, bem como a prossecução das actividades das mílicias nas regiões fronteiriças, fazem que Timor Leste se restrinja provavelmente, no futuro imediato, às viagens indispensáveis.



Introduction
Facts for the traveller
Money & Costs
Attractions
Off the beaten track
Activities
History
Environment
Getting Around

Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2017. All Rights Reserved!